
Agora é oficial: o Atlético Joseense irá mandar todos os seus jogos da Série A-4 do Campeonato Paulista no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Apenas na estreia, contra o Taquaritinga, atuou no Martins Pereira, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A partir do próximo jogo em casa, contra o Vocem de Assis, nesta segunda-feira (3), já começa a jogar no estádio que pertence ao Esporte Clube Taubaté. A própria Federação Paulista de Futebol, em seu site oficial, já tinha confirmado a mudança do local dos jogos, antes do início do campeonato. O valor do aluguel não foi divulgado.
No entanto, na madrugada desta sexta-feira (31), a diretoria do Tigre do Vale emitiu uma nota oficial em suas redes sociais, oficializando a mudança. “A diretoria do Clube Atlético Joseense informa que, como já é de ciência da maioria, nossos demais jogos como mandante no Campeonato Paulista da Série A4 acontecerão no Estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade de Taubaté. Tal acordo foi firmado entre a administração do estádio e a diretora do Tigre do Vale, e já vale a partir da próxima partida, na segunda-feira (3), diante do VOCEM”, diz a nota.
Joseense de Taubaté
Na prática, o Joseense apenas tem a sede administrativa em São José dos Campos e leva o nome da cidade. Isso porque, neste ano, vem treinando também em Taubaté, como no campo do Nova América.
E a primeira partida da Série A-4 só aconteceu no Martins Pereira por determinação da própria FPF. Atualmente, o estádio em São José dos Campos está sob concessão de empresa ligada ao Grupo Oscar, o mesmo da SAF do São José Esporte Clube, que disputa a Série A-2 do Paulista. Embora o valor não seja confirmado, nos bastidores, a informação é que o grupo cobraria R$ 10 mil do Joseense por jogo como aluguel.
Jogar fora da cidade não chega a ser uma novidade para o Tigre. Isso porque, no ano passado, mandou os jogos ainda mais longe, em Guaratinguetá, no estádio Dario Leite.
Fundado em 2001 e estreando na antiga Série B-3 (sexta divisão), o Joseense mandava os jogos no estádio da AD Parahyba, que hoje não tem mais liberação da Federação para partidas profissionais.
Depois, começou a usar o Martins Pereira e, em 2014, mudou o nome para São José dos Campos FC e mudou as cores de amarelo e preto para azul. Naquela época, muitos chegaram a confundir o time com a Águia do Vale e a mudança geral mal-estar entre os torcedores do clube mais antigo.
Então, em 2017, o São José dos Campos voltou a se chamar Atlético Joseense. Mas, desde então, encontra resistência entre os torcedores da cidade. E o Joaquinzão é a casa do Taubaté, arquirrival da Águia do Vale.