
Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado na tarde de quarta-feira (29), por volta das 12h30, em uma praça localizada na rua Kenzo Kajita, em frente ao antigo escoteiro, no bairro Areão, em Taubaté. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté, onde passou por cirurgia e permanece internada em estado grave.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (30) por uma familiar do adolescente, que compareceu à delegacia informando que recebeu uma ligação da prima informando sobre o estado de saúde da vítima.
Ao chegar ao hospital, a declarante foi informada por um policial militar que o jovem havia sido esfaqueado e estava no centro cirúrgico. A cirurgia durou cerca de cinco horas e foi finalizada após a meia-noite.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita é de que a motivação do crime esteja ligada a um relacionamento amoroso da vítima com uma mulher, o que teria levado ao ataque. A Polícia Civil investiga a possível participação de um homem que seria o companheiro da mulher mencionada.
A equipe de homicídios da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) foi acionada para conduzir as investigações. Como o crime ocorreu em local prejudicado para perícia, a autoridade policial não solicitou exames periciais na cena do ataque.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo torpe. A investigação segue para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias do ataque.