
Um esquiador brasileiro, de 58 anos, morreu nessa terça-feira (29) após ser atingido por uma avalanche no resort de Les Grands Montets, nos arredores do Mont Blanc, nos Alpes Franceses. Segundo o Pelotão da Gendarmaria de Alta Montanha de Chamonix, a avalanche tinha aproximadamente 1 km de comprimento e 400 metros de largura.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo do brasileiro foi localizado por uma patrulha de esqui que fazia a ronda na região para fechar a área ao público. Equipes de resgate foram acionadas, mas o homem foi encontrado sem vida.
A vítima esquiava em uma pista do resort de Les Grands Montets, que fica na região de Haute-Savoie, quando foi atingida pela avalanche. As autoridades não divulgaram a identidade do esquiador, mas informaram que a família já foi comunicada.
Inicialmente, a BBC havia informado que a vítima era britânica, mas a informação foi corrigida nesta quarta-feira (29) pelo Ministério Público e pelo PGHM. Não houve registro de outras vítimas.
Diante do ocorrido, a prefeitura de Haute-Savoie reforçou nas redes sociais o alerta para os riscos causados pela instabilidade da neve na região. “Os esquiadores e caminhantes devem respeitar as instruções de precaução dadas pelas estações e serviços públicos”, publicou o órgão no X (antigo Twitter).
O caso segue sob investigação.
*Com informações de Portal Metrópoles.