
A Unitau (Universidade de Taubaté) estreou recentemente 10 novos cursos que entraram na grade de graduação: Medicina Veterinária, Biomedicina, Mídias Sociais Digitais, Produção Audiovisual, Design Gráfico, Relações Internacionais, além de novo doutorado em Desenvolvimento Regional e pós-doutorado.
No Campus de Caraguatatuba, são oferecidas cinco turmas de Medicina, um novo curso Enfermagem e mestrados em Desenvolvimento Regional, Ciências da Saúde e Ecodesenvolvimento e Gestão Ambiental, com ampliação do acesso ao Ensino Superior, conforme diretriz do Ministério da Educação.
No Campus de Cruzeiro, cujo projeto está aprovado, o alinhamento será com a rede de saúde, o novo Hospital Regional do Vale Histórico e Vale da Fé, que está na fase final de construção em Cruzeiro.
Investimento.
A instituição também investiu em equipamentos, laboratórios e infraestrutura. Para a construção de um Campus Integrado de Saúde, no Bom Conselho, a Reitoria decidiu leiloar prédios que estão ociosos, como os da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e na Rua Visconde do Rio Branco, em Taubaté, e na Avenida Guarani, em Ubatuba.
A reorganização das Unidades de Ensino trouxe mudanças significativas: os cursos da área de Exatas estão concentrados no campus JUTA, enquanto os cursos de Comunicação e Negócios compartilham um mesmo campus, promovendo maior proximidade entre as áreas. Além disso, os programas de pós-graduação agora contam com uma nova sede.
A universidade conquistou apoio de empresas aos eventos de 50 anos por meio de editais de chamamento público. As empresas podem continuar apoiando eventos e melhorias em espaços como laboratórios e auditórios.
O objetivo de todas as medidas é um só: manter a qualidade de ensino que a Unitau conquistou em seus 50 anos, tornando-se referência de ensino e preparação de profissionais para o mercado.
Unindo tradição e inovação, a Unitau oferece cursos com cada vez mais tecnologia para atender as exigências do século 21. O futuro é agora.