PRUDENTÃO

Foi um desastre! São José perde em Prudente e se salva de goleada

Por Marcos Eduardo Carvalho | Presidente Prudente
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Momento do primeiro gol do Prudente contra o São José
Momento do primeiro gol do Prudente contra o São José

O São José teve uma estreia desastrosa e perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Prudente na noite desta quarta-feira (15), no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, na estreia das duas equipes na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A Águia do Vale, que teve a estreia do técnico Moacir Junior no comando, viu o adversário dominar totalmente a partida e ainda mandar duas bolas na trave. Durante o jogo, o time da região quase não teve chances de gol. E os comandados do técnico Sergio Guedes, ex-comandante da Águia em 2024, dominaram amplamente o confronto.

Agora, o São José se prepara para o Clássico do Vale contra o Taubaté, que acontece neste domingo (19), a partir das 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela segunda rodada. O Burro da Central também perdeu na estreia, em casa, por 2 a 1 para a Portuguesa Santista.

O jogo

No primeiro tempo, o São José assustou logo aos 2min, em chute de Aruá, que mandou uma bomba de fora da área, que Luiz espalmou para escanteio. Mas, aos 8min, o time da casa respondeu da mesma forma, em chute de fora da área de Jonatha que Jeferson Souza espalmou.

Naquele momento, a Águia ficou mais recuada, com cautela e tentando explorar os contra-ataques, principalmente pelo setor direito do campo. Mas, aos 13min, o Grêmio Prudente abriu o marcador com um golaço de fora da área. No lance, Vitor Braga mandou a bomba, no canto direito alto e fez 1 a 0.

Atrás do marcador, o São José teve quer sair mais para o jogo e começou a empurrar o Grêmio para o campo de defesa. Aos 25min, após saída errada da zaga do time da casa, Cristiano aproveitou, avançou e bateu em cima do goleiro, que mandou para escanteio.

Depois,o time da região parou de atacar e viu os donos da casa crescerem de novo, com cruzamentos perigosos para a área. Aos 40min, o Grêmio Prudente chegou em chute de Luquinhas, que mandou bomba, o goleiro defendeu e, na sobra, Lucas Mancha finalizou para um milagre do goleiro joseense, à queima-roupa.

E, um minuto depois, após Felipe Borges escorregar e perdeu a bola, Vitor Braga pegou a bola, avançou e mandou por cima, com perigo. Foi um sufoco para os joseenses, que tomaram muita pressão no final do primeiro tempo, que acabou 1 a 0 aos mandantes.

Segundo tempo

Após o intervalo, o São José tomou um gol logo aos 5min, quando o zagueiro Paulo César estava machucado. Após cruzamento da direita, Caio Mancha deu um toquinho sutil no canto direito e fez 2 a 0. Um minuto depois, quase levou o terceiro gol, em chute que passou à direita, com perigo.

Aos 15min, Pablo Gabriel tropeçou sozinho com a bola, o Grêmio Prudente arrancou pelo meio e mandou a bomba na trave direita, assustando a Águia. Depois, o atacante Rodrigo Varanda, uma das contratações mais badaladas da Águia, entrou aos 18min no lugar de Cristiano.

Mas, o time da casa era melhor e, aos 25min, o goleiro joseense fez outra defesa milagrosa. Na sobra, o chute de fora da área foi no travessão em chute de Douglas Santos. E o placar acabou em 2 a 0 para o Grêmio Prudente, e ainda ficou barato pela atuação do São José.

Ficha técnica

Grêmio Prudente

Luiz; Luquinhas, Junior Sergipano, Diego Jussani e Kaio; Bruno Henrique, Edmilson, Nonato (Paulinho), Vitor Braga (Douglas Santos) e Jonatha Carlos (Matheus Santana); Vinícius Alves (Léo Santos) e Caio Mancha (Junior Fialho). Técnico: Sérgio Guedes.

São José

Jeferson Souza; Léo Pereira, Paulo César (Vitão), Cézar Henrique e Felipe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Jeferson Lima), Martinelli (Bruno Mota) e Thiago Rubim; Cristiano (Rodrigo Varanda) e Fabrício (Ezequiel). Técnico: Moacir Junior.

Gols: Vitor Braga, aos 13min do 1º tempo; Caio Mancha aos 5min do2º. Árbitro: Murilo Tarrega Victor. Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Data: 15 de janeiro de 2025. Cartões amarelos: Cristiano, Alexandre Aruá (S). Público: 3.089 pagantes. Renda: R$ 55.395

Comentários

Comentários