SÃO JOSÉ

Jaguari: após 6 meses de atraso e 23% mais cara, via é liberada

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
Obra atrasou um semestre e ficou mais cara
Obra atrasou um semestre e ficou mais cara

Após mais de seis meses de atraso na obra, a Via Jaguari, que liga a região norte ao centro de São José dos Campos, foi liberada para tráfego nessa terça-feira (14).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A construção da via havia sido concluída no fim do ano passado. O serviço teve início em junho de 2022 e deveria ter sido finalizado em junho de 2024, mas após duas prorrogações o prazo passou a ser o dia 23 de dezembro do ano passado.

Em meio às prorrogações, o custo passou de R$ 52,3 milhões para R$ 64,8 milhões, um acréscimo de 23,89%.

Via.

A obra, que foi feita por meio de convênio entre Prefeitura e Estado, inclui implantação de via entre as estradas do Jaguari e da Petybon, construção de ponte e recapeamento.

O projeto foi dividido em dois trechos. O primeiro foi o recapeamento de 1,8 quilômetro que se estende da Estrada do Jaguari (SJC-070) pela Estrada da Petybon (SJC-247) até o acesso à fábrica da J. Macedo. Nesse ponto começou a implantação da Via Jaguari, com 3,8 quilômetros, cruzando o Rio Paraíba do Sul - a ponte terá 240 metros de comprimento, 11,2 metros de largura e 10 metros de altura - em traçado paralelo à via férrea, até a Via Norte.

Comentários

2 Comentários

  • Laercio de Lima 15/01/2025
    Quando se projeta uma obra nesta cidade, não se leva em conta a demora da documentação e chuvas ? Precisam arrumar outra desculpa, esta já ficou cansativa para justificar tantos atrasos e aditamentos contratuais. Não falha uma.
  • Joel de oliveira 15/01/2025
    Com certeza serão instalados varios radares na via e com alguns anos de funcionamento já paga a obra.