O militar da Marinha Jailton Nascimento Silva assassinou sua ex-mulher, Elaine de Andrade Silva, na última segunda-feira (6), na casa onde o casal morav em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Após o crime, ele tirou a própria vida. Elaine foi assassinada após uma discussão com o militar dentro de própria casa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Imagens de câmeras de segurança instaladas por Jailton na residência, mesmo após o término do relacionamento, registraram o feminicídio.
Jailton e Elaine foram casados por seis anos, tiveram um filho e estavam separados há seis meses.
Segundo a polícia, ele monitorava a ex-companheira por meio das câmeras. Vê-la com um novo namorado teria motivado o assassinato. Após ter matado a mulher, Jailton atirou contra a própria cabeça. Ambos foram encontrados mortos.
Nas imagens, é possível ver a mãe de Elaine sentada no sofá, enquanto Jailton discute com ela. Em seguida, outra câmera mostra Jailton indo atrás de Elaine, já armado, enquanto a mãe foge pela escadaria.
A Marinha se solidarizou com os familiares e lamentou. “A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Esclarece, ainda, que presta o apoio necessário à família e acompanha as investigações policiais para a elucidação dos fatos”.