A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou, nesta sexta-feira (3), um balanço das operações realizadas entre janeiro e dezembro de 2024. Os números destacam o compromisso da corporação com a segurança pública e a proteção da população paulista.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o levantamento, a PM atendeu a 18,3 milhões de chamadas pelo 190, demonstrando a importância do serviço para a sociedade.
Além disso, foram recuperados 40 mil veículos roubados ou furtados e apreendidas 6,5 mil armas de fogo.
Outro dado relevante é a prisão de 129 mil pessoas envolvidas em atividades criminosas e a apreensão de 193 toneladas de drogas, reforçando o combate ao tráfico de entorpecentes.
Segundo a Coordenadoria Operacional da PMESP, os números evidenciam o esforço e a eficiência da corporação em garantir a ordem e a tranquilidade no estado. “Atuando dia e noite, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança e a proteção da população”, destacou o comunicado oficial.
A PMESP em 2024 celebrou 200 anos de existência.