Um grupo de sete criminosos invadiu um ônibus do BRT no último sábado (28), entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Os bandidos roubaram os pertences de seis passageiros, incluindo celulares, carteiras e um relógio, em uma ação marcada pela violência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Imagens registradas e divulgadas mostram parte do assalto. Em um dos trechos, um dos ladrões aparece dando uma coronhada em um passageiro enquanto exige a senha para desbloquear o celular da vítima. Os assaltantes estavam armados com pistolas e facas, o que aumentou o clima de terror dentro do coletivo.
Após levarem os pertences das vítimas, os criminosos ordenaram que o motorista abrisse as portas do BRT para que pudessem fugir. A ação foi rápida, e eles escaparam antes da chegada dos agentes do programa BRT Seguro, que haviam sido acionados para a ocorrência.
A Secretaria de Ordem Pública do Rio informou que intensificou o patrulhamento na região e segue realizando buscas pelos suspeitos. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações da CNN.