DEFESA CIVIL

Chuva provoca queda de árvores, de muro e alagamentos em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / Defesa Civil
Alagamento em São José dos Campos
Alagamento em São José dos Campos

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a forte chuva acompanhada de rajadas de vento que atingiu São José dos Campos por volta das 15h30 de domingo (29) causou queda de árvores, de um muro e pontos de alagamento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Informações da Defesa Civil de São José, que atuou com equipes para restabelecer a normalidade, apontam que os bairros mais afetados foram Jardim Telespark, Santana e Alto da Ponte, todos na região norte da cidade. Foram registrados chamados para remoção de galhos e árvores em vias públicas.

No cruzamento da rua Piraquara Club com a avenida Conde Francisco de Matarazzo, foi identificado um ponto de alagamento temporário. Na avenida Rui Barbosa, na altura do número 3.775, o muro da empresa de ônibus Venetur não resistiu ao volume de água acumulado no terreno e teve um rompimento parcial da base, o que provocou enxurradas na rua.

Não houve relatos de feridos, desabrigados ou desalojados. A Defesa Civil de São José seguiu “trabalhando na limpeza das áreas atingidas e prestando apoio aos moradores afetados” no domingo. Os trabalhos devem continuar nesta segunda-feira (30).

Até o momento não houve necessidade de apoio e materiais de ajuda humanitária por parte da Defesa Civil do Estado, segundo informou o coordenador municipal.

Comentários

Comentários