Um incêndio em um veículo, ocorrido na noite desta sexta-feira (27) em uma residência no Jardim Brasilândia, zona Leste de Franca, gerou apreensão entre os vizinhos, que rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. O incidente foi registrado por volta das 21h10.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, as equipes se depararam com uma garrafa suspeita, aparentemente um coquetel molotov, o que levantou a hipótese de que o incêndio pudesse ter sido criminoso.
Inicialmente, foi informado que quatro pessoas estariam na residência, mas, após a chegada dos socorristas, constatou-se que o fogo estava restrito ao carro, que estava em reforma na garagem da casa.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas rapidamente, evitando que o incêndio se espalhasse para o restante do imóvel. O proprietário do veículo não estava na residência no momento do ocorrido. A mãe dele, que estava na casa, não sofreu ferimentos, embora tenha passado por momentos de tensão.
Em conversa telefônica, o proprietário informou à polícia que não possui desavenças ou inimigos na região que pudessem justificar o incêndio. A perícia foi acionada para apurar as causas do fogo, e o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação.