FORÇAS DE SEGURANÇA

Operação de Natal em SJC prende 20 pessoas em 424 ocorrências

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Fiscalização da GCM com as forças de segurança durante a operação
Fiscalização da GCM com as forças de segurança durante a operação

A Operação Sossego no Natal, realizada pelas equipes da Prefeitura de São José dos Campos, por meio do programa São José Unida, atendeu um total de 424 ocorrências, sendo 88 relacionadas à perturbação do sossego. Foram efetuadas 20 prisões de indivíduos procurados pela Justiça, entre outras ações. 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A operação aconteceu entre 20 e 26 de dezembro, com início às 21h da última sexta-feira, tendo por objetivo garantir a tranquilidade e a segurança da população durante o período festivo, coibindo casos de perturbação do sossego, poluição sonora causada por motocicletas e aglomerações em estabelecimentos comerciais após as 22h. Como parte da estratégia, também foram realizados bloqueios em pontos estratégicos em todas as regiões da cidade.

Os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) estiveram diretamente envolvidos na operação, utilizando tecnologias de monitoramento e fiscalização por meio das 1.186 câmeras instaladas na cidade. A Operação Sossego contou com a participação da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e equipes de Mobilidade Urbana.

Balanço.

Somente no dia de Natal, foram registradas 25 ocorrências. Além disso, no âmbito da Operação São José Unida, os resultados foram de 1.614 pessoas abordadas, 59 motos apreendidas, oito veículos apreendidos, 20 indivíduos presos, incluindo procurados pela Justiça e três armas apreendidas.

“A Operação Sossego segue ininterrupta até o dia 1º de janeiro, reafirmando o compromisso da Prefeitura e das Forças de Segurança em garantir a ordem e a tranquilidade durante as celebrações deste período do ano. O trabalho integrado entre os órgãos de segurança continua sendo uma prioridade para proteger os cidadãos e assegurar o bem-estar coletivo”, disse a Prefeitura de São José.

Comentários

1 Comentários

  • soares 13 horas atrás
    153 nem chamando estava. PM só registrou ocorrencia e não veio!!!!. Festa funk no vizinho. Só por Deus!