EM JUNDIAÍ

Ladrão de idosa já matou a esposa e tem ficha criminal extensa

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 2 min
JORNAL DE JUNDIAÍ
O homem foi preso por GMs, com a ajuda de um motociclista
O homem foi preso por GMs, com a ajuda de um motociclista

O morador de rua preso por guardas municipais, após assaltar uma idosa de 63 anos, em um semáforo na Ponte São João, nesta semana, é considerado perigoso pelas forças policiais, por conta da extensa ficha criminal, incluindo o assassinato da própria esposa. Durante o roubo desta semana, inclusive, ele puxou a bolsa das mãos da vítima de forma violenta, após ela se recusar a dar-lhe dinheiro.

Segundo apurou a reportagem, o homem preso pelo assalto é bandido de carreira com pelo menos uma dezena de passagens criminais, a maioria por furto. Entre elas, também tem um homicídio, cometido contra a própria esposa, em Jundiaí, em 2014.

Apesar de tantos crimes na 'carreira', ele não estava com nenhum mandado de prisão em a aberto.

Até ser preso, ele vinha morando nas ruas da Ponte São João.

O ASSALTO NA PONTE

Uma idosa de 63 anos foi assaltada no semáforo, por um morador de rua, em frente à Igreja São João Batista, na Ponte São João, em Jundiaí, nesta quarta-feira de Natal (25). De dentro do carro a vítima chegou a disputar a bolsa com o ladrão. Um motociclista assistiu a tudo e seguiu o criminoso, acionando uma viatura da Guarda Municipal, que o prendeu.

Era início da tarde e a idosa conduzia seu veículo pela rua Carlos Gomes, quando, ao parar no semáforo com a avenida São João, foi abordada por um morador de rua pedindo dinheiro.

No momento em que ela disse que não tinha, o homem enfiou a mão dentro do carro e pegou a bolsa dela, que esta a sobre o banco. A vítima segurou a bolsa e eles lutaram por ela, ação que foi presenciada por um motociclista.

O ladrão então largou a bolsa e saiu correndo, sem que a vítima percebesse, neste primeiro momento, que ele havia roubado o celular.

O motociclista foi atrás do criminoso e acabou se deparando com uma viatura da GM, ocupada pelos agentes Evaristo e Rafael. "O motociclista estava apontando para o homem que estava correndo e pedindo pra gente parar. Como não sabíamos ao certo o que estava acontecendo, abordamos os dois para averiguação. Pouco depois chegou a idosa, contando o que havia acontecido e corroborando o que contou o motociclista", disse o GM Rafael.

Desta forma o suspeito foi levado para o Plantão Policial, onde acabou preso em flagrante.

O celular foi devolvido à vítima.

Comentários

Comentários