BADERNA

PM apreende 29 motos e aplica mais de 300 multas em 'bololô'

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
29 motos foram apreendidas
29 motos foram apreendidas

A madrugada desta quarta-feira, 25, marcada pela celebração do Natal, foi agitada em Franca, com a movimentação de grupos de motociclistas que tomaram as ruas da cidade, desrespeitando leis de trânsito e causando transtornos à população. Para conter os excessos, a Polícia Militar intensificou as ações de fiscalização que terminou com várias motos apreendidas e mais de 300 multas aplicadas.

De acordo com os dados da PM:

• 95 pessoas foram abordadas;

• 127 condutores foram fiscalizados;

• 37 veículos e 137 motos foram vistoriados, sendo 29 motocicletas removidas;

• 12 testes de etilômetro foram realizados, enquanto oito motoristas se recusaram a fazer o teste;

Houve um registro de infração por dirigir sob influência de álcool (Art. 165) e oito por recusa ao teste de etilômetro (Art. 165-A).

No total, 317 autuações de infração (AI/AIT) foram aplicadas, e seis Certificados de Registro de Veículo (CRR) foram bloqueados. A operação também resultou em 15 Boletins de Ocorrência da Polícia Militar (BOPM) e 40 atendimentos de ocorrências.

Moradores relataram uma noite turbulenta em diversos bairros da cidade, como Paulistano, Adelinha, Bueno e Centro. Grupos de motociclistas circularam pelas ruas, muitos sem capacete, cortando giro das motos e promovendo barulho excessivo.

Após a meia-noite, a situação se agravou, com manobras perigosas e baderna em bairros residenciais.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram momentos de perigo, incluindo um acidente envolvendo um dos participantes. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Comentários

14 Comentários

  • Darsio 4 horas atrás
    Esses arruaceiros de fato precisam ter suas motos apreendidas e serem exemplarmente multados. O que me estranha é o tratamento diferenciado por parte da polícia, pois em outras cidades um certo ladrão de joias e genocida organizava motociatas, em que não sei como, mas quadrúpedes conseguiam subir em suas motos e muitos sem capacete e desrespeitando as leis de trânsito, circulavam pelas vias atrapalhando o trânsito e promovendo total devoção e adoração ao mito deles. Aliás, muitos não usavam capacete, pois os chifres assim não permitiam e, suas esposas poderiam confirmar tudo isso.
  • Darsio 4 horas atrás
    O Silas disse muita idiotice. Se o sujeito fosse um leitor de verdade, constataria que a própria policia de São Paulo investiga o envolvimento de policiais da Rota com o PCC e, até onde eu sei o PT nunca fez governo em São Paulo. Ou ele vai ignorar que o assassinato de Vinícius Gritzbach, em delação contra o PCC, acusou agente de ter dificultado inquérito no qual era acusado de ser o mandante de um assassinato? Mas, por qual motivo a investigação desse assassinato não evolui? Obviamente é porque existe muita gente graúda da polícia envolvida com a facção criminosa. No Rio de Janeiro a situação não é nada diferente. A questão é que o pais se tornou refém de uma mistura que envolve política, polícia, igrejas, milícias e o tráfico. Aliás, será que o Silas não se informou o quanto a família Bolsonaro possui rabo preso com os milicianos cariocas, a ponto de defendê-los publicamente? Ou também ignora que a família Bolsonaro homenageou miliciano na Assembleia carioca e empregou seus parentes no serviço público? Oras! Vai dizer que os marcianos não informou tudo isso ao Silas via celular sobre a cabeça? Sugiro ao Silas que deixe de se informar por aplicativo de fofoca e que busque se inteirar do que é publicado pelas principais agências de notícias
  • Vô Lyn Habbar 1 dia atras
    Precisamos de uns caminhoneiros nas ruas nesse horário...
  • José 1 dia atras
    Ótimo. Menos 29 motos e idi0tas nas ruas. Tomara que façam esse trabalho novamente no ano novo.
  • Prof 1 dia atras
    Simples. Ano que vem cada pessoa compra meio quilo de tarracha, e quando essa cambada de sem pai ficar acelerando, joga na rua e fura os pneus
  • Zé Zim 1 dia atras
    Até que foram poucas motos apreendidas. Isso tem que ser realizado todos os dias e noite. Mas o governo também poderia eliminar o tal do IPVA né. Só o seguro obrigatório já dá para sustentar os políticos.
  • . 1 dia atras
    Gostaria de saber quando a polícia de Patrocínio Paulista vai acordar e tomar providências pelo mesmo fato. Na noite de Natal foi uma baderna com esses idiotas acelerando moto a noite inteira, na cidade toda. Isso sem contar com a quantidade de carros rebaixados com som automotivo em volume extremo. Isso passa longe de diversão.
  • Silas 2 dias atrás
    O erro disso tudo acontecer é falta de uma atuação mais forte da policia militar e órgãos competentes......se não cortar o mau agora logo isso vira tradição de vagabundagem.....baderneiras....lembrando que o pcc surgiu em uma partida de futebol no presídio e hoje está presente em vários países sendo a terceira maior facção do mundo....inclusive presente no partido do PT
  • Amanda 2 dias atrás
    Tá virando palhaça todo ano tem essa confusão. Falta de ter o que fazer.
  • ZE MANÉ 2 dias atrás
    KKKKKKKKKK, 29 BUNITINHOS QUE PASSARAM O NATAL A PÉ, E MUITOS OUTROS QUE LEVARAM UMA MULTA NO LOMBO, BEM FEITO SEUS IDIOTAS, SE TIVESSEM PASSEADO BONITINHOS NA CIDADE NÃO TERIAM LEVADO ESSA FERRADA.........GOSTEI,,,,,,, TO RINDO ATÉ AGORA DESSES BOBOCAS ;... PARABENS POLICIA MILITAR
  • Eu 2 dias atrás
    Poderia ter apreendido todas as motos e prendido por pelo menos uma noite os condutores. São pessoas que não tem a mínima noção de como é curtir, comemorar algo muito menos o significado do NATAL. Decepcionante essas pessoas que acham que barulho,bagunça, droga, e ficar cortando giro jogando a moto de um lado pra outro acha que faz algo realmente relevante na vida. Aí a polícia que tem o dever de proteger a sociedade ,fica perdendo tempo correndo atrás disso.
  • Augusto 2 dias atrás
    Parabéns a Polícia!! Não Podemos Tolerar esse Absurdo !!
  • Leonardo domingos de oliveira Rodrigues 2 dias atrás
    Engraçado né aí durante a semana a polícia fica no pé dos trabalhadores fazendo comando pra todo lado vai prende esses ruaceiros aí e deixa o povo de bem em paz
  • Indignado 2 dias atrás
    Foi tormenta até 4:30 da manhã sem conseguir dormir na zona norte.