FÉ E VIDA

Arcebispo de Aparecida, Orlando fala de lições para viver o Natal

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 3 min
Laís Silva / Portal A12
Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes
Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes

O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, presidiu a missa do último Domingo do Advento neste final de semana (22). A celebração aconteceu às 8h, no Altar Central, e reuniu milhares de fiéis em Aparecida para rezar e se preparar para o Natal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Nós queremos que Deus esteja conosco através de seu Filho Jesus Cristo”, disse dom Orlando no início da reflexão do domingo, lembrando que, durante este tempo, “nos preparamos e refletimos para a chegada do Menino Jesus, e hoje em especial a Virgem Maria é o centro de nossas atenções, nosso exemplo a ser seguido”.

O arcebispo de Aparecida apresentou aos fiéis lições para viver bem o Natal. Veja a seguir as declarações do religioso, compiladas pelo portal A12, da Basílica.

 

1) Reconheça sua pequenez: somos pequeninos diante da grandeza de Deus, é preciso confiar no Senhor.

“És pequenina, mas de Ti vai nascer o Salvador. Pequenina é Maria, a pequena serva, pequenino é Jesus, pequenino somos todos nós que acreditamos em Deus.”

 

2) Valorize sua origem: assim como lembramos a cidade em que Jesus nasceu, devemos também lembrar de onde viemos, pois esse foi o lugar que Deus nos colocou neste lugar.

“Lembrando a cidade do nascimento de Jesus, lembre-se do lugar onde você nasceu, porque também somos filhos e filhas de Deus. Bendita seja a terra onde Deus quis na história do seu amor por nós que a gente nascesse. Bendita és tu, minha cidade, onde meus olhos se abriram para a vida.”

 

3) Peça por paz na Terra: pedimos paz em nossas vidas, mas também nas vidas de nossos irmãos. Deus é nossa paz, peçamos paz para o mundo.

“Que esse grito pela paz aqui no Santuário, possa ser um ato de esperança de que a guerra não vai vencer.”

 

4) Creia na vontade de Deus: Muitas vezes em oração pedimos a vontade do Pai, mas quando essa vontade não nos agrada, exige mudanças em nossas vidas, ou está demorando um pouco a acontecer, nós questionamos os planos de Deus em nossas vidas.

“A gente reza sempre no Pai-Nosso: ‘seja feita a vossa vontade’, mas, na prática, se eu não me cuido, eu faço é a minha vontade, querendo que Deus abençoe a minha vontade. Jesus não rezou assim. E você no seu silêncio vai rezar: ‘seja feita a vossa vontade’. Porque o Natal é a vontade do Salvador”.

 

5) Siga o exemplo de Maria: Ela deu seu 'sim', sem questionar. Foi uma mulher paciente, caridosa, discípula e com o coração cheio de esperança.

“Mulher de fé, esperança e de caridade. Bendita é tu que acreditaste na Palavra, antes de ser Mãe. Nossa Senhora foi discípula da Palavra, disse sim a palavra. Como então não imitarmos Maria, para sermos na nossa fé discípulos da Palavra?”

 

6) Seja discípulo da Palavra: Maria foi uma mulher de fé, caridade e esperança. Com fé Ela acolheu a vontade de Deus, com caridade ela partiu apressadamente até Isabel para ajudar sua prima e com esperança, confiou nos planos do Senhor para sua vida.

Comentários

Comentários