NA CADEIA

Professor de basquete condenado por abuso de alunos é preso

Por da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Heitor Herker foi professor nas principais escolas de base de basquete em Franca
Heitor Herker foi professor nas principais escolas de base de basquete em Franca

Heitor Stante Herker, de 36 anos, professor de basquete, condenado a oito anos e dois meses de prisão por abuso sexual de menores, se apresentou à Polícia Civil de Franca nesta semana.

Ele, que foi condenado no começo do mês e desde o ano passado estava foragido da Justiça, foi levado à Cadeia Pública após o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da cidade.

De acordo com a TV Record Interior, Herker compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada. Depois de passar por audiência de custódia, Heitor foi encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara. 

Devido à gravidade do crime, o professor de basquete deve ficar na Penitenciária de Serra Azul, onde ficam condenados por crimes sexuais.

O caso

Heitor foi denunciado em 2023 após pais de alunos relatarem abusos que teriam sido cometidos durante treinos de basquete. Segundo as investigações, os crimes ocorreram em momentos de interação fora das quadras, com o professor se aproveitando da confiança dos jovens.

A sentença judicial, proferida em outubro de 2024, enquadrou o réu nos artigos 215-A e 226 do Código Penal, bem como nos artigos 241-A e 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além da pena em regime fechado, ele foi condenado ao pagamento de multas.

Comentários

2 Comentários

  • Profe Jean Carlos 7 horas atrás
    #CONTRATEU # juntos somos fortes. Desde os meus 8 anos trabalho no desporto de franca/sp. Preciso de emprego nas ciencias biológicas de Professor de Educação física. Protejo e promovo humanos contra abusos também. Noticia péssima, mas na Educação Física há excelentes profissionais. Eu SOU REGULAR. Investiguem: www.trioriss.wordpress.com/produtos-2/. SAUDE e PAZ em 2025 a todos. Vencemos as técnicas de comportamento violento.
  • Claudia 1 dia atras
    E que apodreça na cadeia, monstro.