Dois dos três cães que atacaram uma menina de 6 anos nesta terça-feira, 17, no bairro Jardim Alvorada, zona Sul de Franca, foram recolhidos ao Canil Municipal na tarde desta quinta-feira, 20.
A menina atacada sofreu ferimentos nas nádegas, pernas e braço. Ela foi atendida na UPA do Aeroporto no dia do incidente e segue recebendo medicamentos em casa.
Os dois cães machos recolhidos estão sendo acompanhados pelos órgãos responsáveis, enquanto a fêmea permanece sob os cuidados do tutor que os alimenta.
Os cães comunitários viviam soltos na Rua Zeferina Simões, no bairro, e eram alimentados por um morador. Segundo relatos, os animais atacavam pessoas que transitavam pela região há algum tempo, com registros de mordidas em pedestres.
Além disso, os cachorros costumavam atacar ciclistas, motos e carros, chegando a danificar partes de veículos com mordidas.
Castração
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os dois cães machos foram recolhidos para castração no Canil Municipal, onde receberão atendimento veterinário e passarão por um trabalho de ressocialização.
"Graças a Deus esses cães foram retirados daqui. Agora é só esperar minha filha se recuperar. Ela vai tomar o medicamento recomendado, mas foi um momento em que eu achei que os cachorros iriam matá-la", relatou Egnaldo Borges de Oliveira, pai da criança.
Comentários
1 Comentários
-
aparecida donizete de freitas 2 dias atrásA partir de agora é evitar crianças indefesas com 4 ou 5 anos ficar na rua sem a presença de um adulto. Pois se ouviu o grito da criança e saiu para socorrer significa que estava sozinha do lado de fora. Os cães são resultado da irresponsabilidade humana pelo abandono e a criança foi o resultado da desatenção dos pais em não deixá-la dentro de casa. Já vi casos de bebê engatiando na calçada sem a supervisão de adultos que estavam dentro de casa trocando conversas. Criança não tem noção.