Um homem foi preso após perseguição policial e tentativa de derrubar um policial militar de uma moto. O caso aconteceu em São José dos Campos, na noite de segunda-feira (16). A ocorrência começou na zona norte e terminou na zona sul da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Durante patrulhamento de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), pela 2° Cia da Polícia Militar de São José, os policiais se depararam com uma motocicleta com a placa da moto parcialmente tampada.
Os agentes pediram que o condutor da moto parasse, mas o motociclista não obedeceu e os policiais iniciaram um acompanhamento, solicitando apoio ao Copom.
Durante a tentativa de abordagem, segundo a PM, o suspeito cometeu diversas infrações de trânsito e colocou em risco vários pedestres e usuários da via.
Nesse momento, dois policiais militares emparelharam com as suas motos ao lado do motociclista, que continuava a desobedecer a ordem de parada. Foi quando o suspeito chutou os policiais, que se acidentaram e foram socorridos pelo resgate e levados para o hospital.
O acompanhamento foi encerrado na frente da residência do pai do suspeito, quando o perseguido destruiu um dos dois celulares que portava, em demostração de esconder informações no telefone, segundo a PM.
O suspeito foi algemado e o pai dele, notando a presença dos policiais, tentou de forma violenta arrebatar seu filho da abordagem, sendo detido ao lado do filho.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de São José dos Campos. O suspeito da motocicleta carregava dois celulares e R$ 2.745 em dinheiro. Após apreciação da autoridade judiciária, ambos permaneceram presos e à disposição da justiça.
* Com informações da página Olho Vivo do Vale