Um homem de 37 anos invadiu a residência da ex-companheira, localizada na Praça Tiradentes, no bairro Vila Menino Jesus, em Caçapava. Durante a invasão, o invasor foi atingido por um golpe de faca desferido pelo atual namorado da mulher, de 33 anos, que teria agido em legítima defesa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom após receber uma denúncia sobre um homem esfaqueado encontrado em via pública, na madrugada da última sexta-feira (13).
Os policiais localizaram a vítima com um ferimento na região abdominal próximo à praça indicada. Questionado sobre o ocorrido, ele alegou ter sido atacado sem motivo pelo atual companheiro de sua ex-namorada.
Enquanto os policiais prestavam socorro ao ferido, uma nova informação do Copom relatou que a mulher e seu atual namorado haviam acionado a polícia, denunciando a invasão da residência.
Segundo eles, o ex-companheiro havia forçado o portão da casa, conseguindo entrar no imóvel. Diante da invasão, o atual namorado entrou em luta corporal com o invasor e, para repelir o ataque e impedir que ele se aproximasse da mulher, utilizou uma faca para golpeá-lo, o que fez com que o agressor deixasse o local.
Medidas protetivas descumpridas.
Durante o registro da ocorrência, foi verificado que o invasor possui medidas protetivas de urgência que o proibiam de se aproximar da ex-companheira e de manter qualquer tipo de contato com ela, conforme processo judicial em vigor. A mulher relatou que vem sendo ameaçada e importunada constantemente, inclusive em seu local de trabalho.
A Polícia Civil compareceu ao hospital onde o invasor estava internado. O interrogatório do suspeito não foi realizado devido à sua condição de saúde.
A autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante contra o invasor pelos seguintes crimes descumprimento de medida protetiva de urgência, violação de domicílio e lesão corporal.
Já o atual namorado da vítima foi liberado após ser verificado que agiu em legítima defesa, conforme previsto no Código Penal.