Um perfil no Instagram usou um vídeo de padre Fábio de Melo, que é de Taubaté, para aplicar um golpe com uma falsa campanha de doação. A denúncia foi feita pelo próprio sacerdote.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
No vídeo, segundo Fábio de Melo, a voz dele é alterada para pedir doações para uma suposta menina que estaria precisando de ajuda.
Com 25,9 milhões de seguidores nas redes sociais, padre Fábio de Melo denunciou a página em postagem em seu perfil no Instagram, marcando o perfil da Polícia Federal.
“Há dias eu venho tentando derrubar essa página @org.coracoessolidarios. Eles se passam por uma ONG e fazem diversas campanhas falsas, motivando doações. Pegaram um vídeo meu e alteraram a minha voz, fazendo-me pedir doações para uma menina chamada Heloísa. Tudo mentira”, escreveu o sacerdote no começo do mês.
A página da suposta ONG Corações Solitários foi tirada do ar depois da postagem de Fábio de Melo, que apontou o golpe em sua publicação: “Eles continuam agindo, enganando pessoas que ficam penalizadas com as histórias mentirosas que contam”.
“Não é possível que seja tão difícil localizar essas pessoas, pois no link para doações aparece uma conta de pessoa física. Peço que você denuncie, comente, caso o anúncio apareça para você. Se houver alguém que seja ligado aos âmbitos da justiça, ajude-nos. Caso conheça o caminho para colocar essas pessoas na prisão, vamos tomar as providências. É lamentável que a internet ainda seja um território tão sem lei.”