ÁREA DA SAÚDE

Secretários negam atraso no pagamento de funcionários de OSs

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Ariane Vargas/CMT
Da esquerda para a direita: Alexandre Vargas, Moises Pirulito e Mário Peloggia
Da esquerda para a direita: Alexandre Vargas, Moises Pirulito e Mário Peloggia

Sem atraso
Ouvido pela Câmara de Taubaté nessa sexta-feira (13), o secretário da Fazenda, Mário Peloggia, negou atraso no pagamento dos funcionários das OSs (Organizações Sociais) que atuam nas unidades de saúde do município.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Pagamentos
"Não existe atrasos em pagamentos das OSs, conforme documentos que foram encaminhados à Câmara Municipal. Novembro já está pago, de dezembro já se iniciaram os pagamentos. Até o momento, não existe atraso, e não existe nenhuma preocupação ou projeção para que não se pague”, afirmou Peloggia.

Convocação
Peloggia e o secretário de Saúde, Alexandre Vargas, tiveram a convocação aprovada em plenário na última terça-feira (10). No requerimento, o vereador Moises Pirulito (PL) citou denúncias de médicos, enfermeiros e profissionais que atuam nas OSs e que estariam sem receber salário.

Saúde
O secretário de Saúde afirmou que não recebeu nenhum questionamento em relação a pagamentos. "Foram cumpridos todos os acordos financeiros durante o ano de 2024. Os funcionários já receberam dezembro. Falta a folha médica, que o pagamento é dia 20, e no cronograma está tudo sendo feito para ser pago".

Comentários

Comentários