Conhecido como Beto e amado pelos alunos, o professor universitário Roberto Figueiredo foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), em Campo Grande (MS).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O professor, que morava sozinho, foi encontrado nu, com marcas de facadas no pescoço e pauladas na cabeça. O corpo foi encontrado por sua irmã, que tinha o controle da garagem e foi até a casa de Beto. A casa não tinha marcas de arrombamento, levantando a suspeita de que o autor tenha entrado na residência com o consentimento da vítima.
De acordo com a investigação, foram levados um carro (Renegade preto), um telefone celular e também um aparelho de televisão. A investigação ainda está em andamento.
Roberto tinha uma carreira de destaque na área da educação e da cultura. Professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ele coordenava o grupo teatral da instituição, "Senta que o Leão é Manso", e era reconhecido por sua direção artística em adaptações teatrais, como a obra "Sonhos de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare.
*Com informações dos sites 'Top Mídia News' e 'MS Notícias'.