O São José Futsal ficou no empate por 2 a 2 o Magnus na noite desta quinta-feira (12), no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Assim, perde o título para o rival e fica com o vice-campeonato estadual.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
No jogo de ida, em Sorocaba, o time do Magnus goleou por 4 a 1 e foi para essa final com a vantagem do empate no tempo normal.
Ao longo da história, o time da região, fundado em 2006, tem dois títulos do Campeonato Paulista, em 2007 e 2008. Depois, foi bicampeão da Liga Paulista, em 2022 e 2023, mas o torneio tem outra organização.
O jogo
Antes do início da partida, houve um minuto de silêncio em homenagem a Thiago Murad Brandão, supervisor da equipe joseense que faleceu vítima de pneumonia na semana anterior.
E, com a bola rolando e ginásio lotado, o primeiro tempo foi pegado e com forte marcação. Os dois times criaram boas chances nos primeiros minutos, onde o São José tentava ser mais incisivo, até pela necessidade da vitória.
O jogo ficou nervoso e, as 14min, Gomes, do São José, e Carlinhos, do Magnus, levaram cartão amarelo após se estranharem. No minuto seguinte, Pedro Torres perdeu um gol incrível, com o gol aberto, sem goleiro, quando mandou por cima do gol.
Contudo, o Magnus marcou com Mendonça, em lance polêmico, já que o goleiro joseense tirou a bola enquanto entrava, o árbitro confirmou o gol, mas não ficou claro que realmente entrou: 1 a 0, aos 17min.
Então, o São José sentiu o gol, se expôs ainda mais e viu o time de Sorocaba perder outras oportunidades antes do intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o time joseense voltou mais ofensivo e empatou com menos de dez minutos. No lance, Gustavo recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado, no canto esquerdo: 1 a 1.
Mas, o jogo seguia difícil, tanto é que, aos 5min, Charuto, do Magnus, acertou um chute na trave esquerda, em lance de muito perigo.
Depois, o São José melhorou, voltou a criar chances, mas não conseguia concluir com qualidade. E o tempo ia passando, quando faltando quatro minutos para o fim, novamente com Charuto, o Magnus de novo ficou na frente: 2 a 1.
Quando o jogo parecia definido, o São José empatou um minuto depois, quando Gustavo, que estava de goleiro-linha, mandou uma bomba de longe e empatou: 2 a 2. A quatro segundos do final, o time joseense teve uma falta a seu favor e, como era a sexta do Magnus, foi um lance livre. Pedro Torres cobrou e mandou o travessão, perdendo a chance de ir para a prorrogação. E os sorocabanos ficaram com o título.