Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (12), em Taubaté, suspeito de compartilhar arquivos de violência sexual infantil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com as informações da PF (Polícia Federal), o homem compartilhou centenas de imagens de violência sexual infantojuvenil desde 2023.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté, em uma residência do bairro Areão.
Ainda segundo a PF, o homem usava um perfil falso em aplicativo de mensagens, e produzia algumas das fotos que foram transmitidas.
O investigado foi preso em flagrante e, com ele, foram apreendidos celulares, notebook e dispositivos de armazenamento de informática, que serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade da investigação.
Ele responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de abuso e exploração infantojuvenil, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.