PASTA DE GOVERNO

Promotor da ação de cassação de Ortiz será secretário de Sérgio

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Antônio Ozório foi candidato a prefeito em São Luiz do Paraitinga esse ano, pelo PSD
Antônio Ozório foi candidato a prefeito em São Luiz do Paraitinga esse ano, pelo PSD

Governo
O promotor de justiça aposentado Antônio Carlos Ozório Nunes será o secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão do prefeito eleito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), a partir de janeiro de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Cassação
Em 2012, quando atuava como promotor eleitoral, Ozório foi o responsável pela denúncia de abuso de poder econômico e político que levou à cassação do então prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB). A cassação, sentenciada em 2013, fez Ortiz ser afastado do cargo por 100 dias em 2016, mas acabou anulada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no fim daquele ano.

Perfil
Ozório atuou como promotor em Taubaté durante 21 anos. Ele é mestre em Direito das Relações Sociais, atuou na missão da ONU (Organização das Nações Unidas) no Timor Leste (anos 2005 e 2006) e também no Conselho Nacional do Ministério Público (entre 2013 e 2015).

Política
Esse ano, Ozório ingressou na política e disputou pela primeira vez uma eleição: pelo PSD, foi candidato a prefeito em São Luiz do Paraitinga, terra natal dele. Com  37,34% dos votos válidos, ficou em segundo lugar - 456 votos atrás do prefeito eleito, Alex Torres (PL).

Secretariado
Ozório é o sexto secretário anunciado para o novo governo. Os primeiros foram Matheus Prado (Administração), Marcela Franco (Planejamento), Marco Antonio Tolomio (Desenvolvimento e Inclusão Social), Rosana Gravena (Saúde) e Fernando Vale (Esportes).

Comentários

Comentários