O delegado de polícia Armando de Oliveira Costa vai assumir o comando da Delegacia Seccional de São José dos Campos, de acordo com alterações na gestão da Polícia Civil que passam a valer a partir desta terça-feira (10).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Armando substitui o delegado Márcio Marques Ramalho, que havia assumido a Delegacia Seccional de São José em fevereiro deste ano e agora continuará atuando junto ao Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que comanda a Polícia Civil no Vale do Paraíba.
O delegado Armando de Oliveira Costa trabalhou em casos de grande repercussão, como o da morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André sequestrado e morto em janeiro de 2002.
Ele também atuou no caso da morte do coronel Ubiratan Guimarães, achado morto em 10 de setembro de 2006 em seu apartamento, em São Paulo.
Além de Armando, a delegada Sandra Márcia Buzati foi designada para exercer a função de Delegada Divisionária de Polícia da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José.
Sandra Buzati, que anteriormente trabalhava diretamente com Osvaldo Nico, atual secretário-executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, será responsável por coordenar as operações e investigações conduzidas pela Deic.
A transição foi oficializada pela Delegacia Geral da Polícia Civil e as nomeações foram publicadas no Diário Oficial. A expectativa é que os novos comandantes contribuam para a continuidade do trabalho de investigação e combate à criminalidade na região de São José dos Campos.
* Com informações do Vale 360 News