A Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu recebe, a partir de segunda-feira (9), a exposição 'A Pele que Hábito', composta por quadros criados por alunos da Escola Estadual Irmã Arminda Sbrissia. O projeto é realizado em parceria entre o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Nova Esperança, as Bibliotecas Municipais, o artista plástico José de Bara Figueiredo, o grupo We To Illù e o Centro Cultural Vera Cruz.
A iniciativa foi idealizada pela psicóloga Luciana Dantas, do CRAS do Nova Esperança, e incluiu oficinas conduzidas por José de Bara Figueiredo. Durante a atividade, os alunos participaram da produção de máscaras africanas e conheceram narrativas sobre reis e rainhas africanos que foram escravizados e trazidos ao Brasil.
O objetivo da oficina foi abordar as contribuições dos africanos escravizados, destacando suas ocupações como filósofos, matemáticos, agricultores, guerreiros e líderes. Os quadros resultantes do projeto retratam essa temática. O projeto 'A Pele que Hábito' planeja percorrer escolas municipais e estaduais de Bauru em 2025, promovendo ações educativas por meio da arte.
SERVIÇO
Exposição vai até o dia 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45. A Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu fica na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro. Entrada gratuita.