O São José Futsal visita o Magnus na noite desta segunda-feira (9), a partir das 18h50, na Arena Sorocaba, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Paulista masculino da modalidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Mais que um jogo decisivo, também será um momento de superação do time joseense, que viveu um momento triste nesta última semana. Horas antes do primeiro jogo, no último dia 3, o supervisor da equipe, Thiago Murad Brandão, faleceu aos 35 anos, de pneumonia, no hospital, e a partida foi adiada, além de ter gerado muita comoção no meio esportivo joseense.
O supervisor é filho do presidente do São José Futsal, Roberto Rocha Brandão, o Montanha. E, neste clima de luto e superação, a equipe da região inicia as finais contra uma das forças do futsal nacional.
E os jogadores prometer o máximo esforça para conquistar o triunfo e homenagear o supervisor e os familiares. Como tem melhor campanha, o time joseense tem o direito de fazer o segundo jogo da decisão em casa.
Assim, o segundo jogo, que seria nesta segunda em São José dos Campos, ficou para quinta-feira (12), a partir das 18h, no ginásio do Tênis Clube. E o São José Futsal tem a vantagem também de dois resultados iguais e mais o empate em uma eventual prorrogação.
Comandado pelo técnico Gabriel Oliveira, o time da região tem dois títulos estaduais nesta competição organizada pela Federação Paulista: em 2007 e 2008. Em 2022 e 2023, foi bicampeão da Liga Paulista, torneio gerenciado por outra entidade.