A atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, faleceu após participar de um ritual de limpeza espiritual que envolvia a aplicação de kambô, uma substância conhecida como "veneno de sapo". O incidente ocorreu durante um retiro destinado à obtenção de um diploma de Formação de Curandeiros. No ritual, o kambô foi aplicado em pequenas queimaduras feitas na pele da atriz.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Após a aplicação, Marcela apresentou sintomas como vômitos e diarreia. Inicialmente, não deixaram que ela buscasse atendimento médico imediato. Posteriormente, um amigo a levou a um hospital, mas ela não resistiu.
O uso do kambô é uma prática tradicional em algumas comunidades, onde é aplicado por curandeiros nos braços dos homens e nas pernas das mulheres. As reações comuns incluem mal-estar e náusea, seguidos por uma sensação de bem-estar e energia.
As autoridades mexicanas estão à procura de Jonathan Fernando Durán, o pajé responsável pelo ritual, que está foragido.
*Com informações do Portal Metrópoles.