INTERNADA

Menina que se afogou em resort de luxo morre após 11 dias

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / @royalpalmplazaresort
Piscina com cascata do Royal Palm Plaza, em Campinas
Piscina com cascata do Royal Palm Plaza, em Campinas

A menina que se afogou na piscina de um resort de luxo em Campinas (SP) morreu na última quarta-feira (4), mesmo dia em que completou 10 anos. Ela estava internada desde o acidente, no dia 23 de novembro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A criança se afogou na piscina do Royal Palm Plaza, um resort de luxo que fica em Campinas. Ela estava internada no hospital infantil Mario Gattinho, em Campinas, desde 23 de novembro. A Polícia Civil confirmou a morte da menina.

Após receber a informação, o Royal Palm Resort divulgou uma nota de pesar: “Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade”.

O pai contou à polícia que a filha ficou submersa por sete minutos. O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal no 2º DP de Campinas, que investiga o caso. “Os laudos periciais estão em elaboração pelo Instituto de Criminalística e, assim que finalizados, serão encaminhados à autoridade policial”, afirmou a Polícia Civil, em nota.

Em nota, hotel lamentou o incidente e disse que presta assistência à família. O Royal Palm afirmou que o caso envolveu um dispositivo para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que foi desligado para avaliação. "Esclarecemos que os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa".

Comentários

Comentários