Final de ano chegando e, com isso, as competições de futsal também chegam ao fim. O Campeonato Paulista de Futsal está em sua reta final: São José e Taboão se enfrentam pelo título. A primeira final, jogo de ida, é nesta segunda-feira (9), às 19h, em São José dos Campos. O jogo de volta é na quarta-feira (11), na casa das adversárias.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As atletas Marina Loures (fixa) e Bebel (pivô) foram grandes destaques desta temporada no São José. Até agora, elas somam 41 gols juntas. 21 de Marina e 20 de Bebel. Além do Paulista, o São José também participou da Liga Nacional, mas acabou sendo eliminado no mata-mata.
Marina e Bebel foram anunciadas neste ano no time do Vale do Paraíba e comentam o que esperam dessa final e fazem um balanço da temporada. “É um clássico e todo atleta gosta de jogos assim, enfrentar uma das melhores equipes do país sempre traz uma motivação. Você junta com a questão do clássico e de ser uma final, dá um “tempero” muito maior para o jogo. Quem for ao ginásio nesses jogos com certeza vai ser premiado com duas grandes partidas", destacou Marina sobre a final.
“Acho que o título paulista viria para fechar um ano que teve muitos altos e baixos, sabemos que a equipe teve alguns deslizes, não fomos tão regulares durante o ano mas nunca é tarde, né?", finalizou a fixa.
“A preparação tem sido intensa e focada, como sempre. Trabalhamos muito ao longo de todo o Campeonato Paulista, com atenção especial aos detalhes tanto no aspecto físico quanto tático. Para a final, o foco tem sido em manter a concentração, o equilíbrio e trabalhar bem a parte emocional, pois sabemos que a decisão é sempre um momento de grande pressão” - acrescentou Bebel.
“Jogando em casa, a gente sabe da importância de conquistar uma boa vantagem, mas também da responsabilidade que isso traz. Para isso, precisamos manter a nossa intensidade desde o primeiro minuto, ser muito organizados defensivamente e aproveitar bem as oportunidades no ataque. A torcida vai ser um grande aliado, então é importante também manter a calma e o foco, sem nos deixar levar pela pressão”, finalizou a pivô.