Uma jovem de 18 anos que estava desaparecida desde o domingo (1º), em São José dos Campos, foi achada com vida na tarde desta segunda-feira (2). A família disse que ela foi levada à força pelo ex-namorado, contra quem ela tem uma medida protetiva por agressão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Emily Vitória Honório da Silva, 18 anos, saiu para comprar cigarros da casa onde mora com a família, na Vila Monterrey, na zona leste de São José, na noite de domingo, e não voltou mais para a residência.
Na tarde desta segunda, por volta de 14h40, ela foi encontrada em uma avenida perto do bairro Jardim Mariana, na zona leste de São José.
Segundo a família, que fazia buscas pela cidade e lançou uma campanha nas redes sociais, a jovem foi encontrada assustada e com medo da violência do ex-namorado. Ela foi levada para a casa da família e está bem, segundo a irmã.
“Conseguimos achá-la. Ela está em casa, com a nossa mãe e a família. Ela falou algumas coisas e disse que ele [ex-namorado] estava querendo a manter em cárcere privado. Ela viu uma placa de Jambeiro e estava em um lugar com duas casas, uma delas pequena, sem condições”, relatou a irmã.
Segundo ela, o ex-namorado de Emily estava armado quando manteve a irmã presa contra a vontade. Ele ainda teria ameaçado matar membros da família.
“Ela disse que ele ameaçou matar irmãs da família. Ela está bem assustada e ele parece que estava armado. Ele não bateu dessa vez. Ela tentou fugir, mas não conseguiu porque ele travou a porta do carro”, contou.
Antes de desaparecer, a jovem denunciou agressões sofridas do ex-namorado em postagens na internet. Há fotos de partes do corpo de Emily com manchas causadas por pancadas e violência. “Mulher nenhuma merece passar por isso”, diz a publicação.
Após voltar à casa da família, a irmã disse que o caso será registrado em um boletim de ocorrência contra o ex-namorado.