Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (26), em São José dos Campos, após o rosto dele ter sido identificado pelo sistema de inteligência do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A tecnologia de reconhecimento facial das câmeras de monitoramento reconheceu o rosto do homem menos de cinco horas depois do crime.
O suspeito roubou um celular na região central de São José na quarta-feira (27), por volta das 15h. Ele fugiu correndo pela rua Siqueira Campos.
Com posse das informações, segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, foi realizado o levantamento de imagens pelos operadores de inteligência do CSI nas proximidades, e o rosto do ladrão foi cadastrado no sistema de reconhecimento facial.
Por volta das 19h40, o sistema alertou a detecção do suspeito na UPA de Putim, na região sudeste do município. O alerta foi irradiado pela rede rádio e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM (Guarda Civil Municipal), encontrou e abordou o suspeito na unidade de saúde.
Segundo a prefeitura, o homem confessou a prática do delito e indicou o local onde teria vendido o celular. Após a diligência, o receptador foi localizado junto com o celular, produto de roubo. Ambos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o celular foi restituído à vítima e os criminosos permaneceram presos.
Comentários
1 Comentários
-
Luiz 29/11/2024Mas era só pra ele comprar uma cervejinha... Tem o aval do presidente dele!!! Vagabundos!!!