NOVIDADE

Museu em Caçapava lança gibi da Turma da Mônica

Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
O gibi
O gibi

O Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, em Caçapava, agora conta com a parceria da Turma da Mônica para contar sua história e atrair mais visitantes. A iniciativa resultou no lançamento do gibi “Roberto Lee – O Colecionador de Histórias”, que será distribuído gratuitamente para alunos da rede pública e visitantes do museu.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A publicação é fruto de uma colaboração entre a Secretaria de Educação de Caçapava, o Museu Roberto Lee e o Instituto Mauricio de Sousa. Com uma tiragem inicial de 12 mil exemplares, o gibi começará a ser distribuído nas escolas na primeira semana de dezembro.

O gibi, com 20 páginas, tem como ponto central a doação de um Toyota Paseo 93 ao museu, feita em 2017 por Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. A história fictícia retrata Mauricio indo a Caçapava para encontrar Roberto Lee, o lendário colecionador e fundador do museu, acompanhado por Mônica e Cebolinha.

O roteiro foi desenvolvido por Hudson Moreira, diretor do museu, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. O objetivo é divulgar as atividades e a história do museu, considerado uma referência no antigomobilismo no Brasil.

O Museu Roberto Lee abriga um acervo com mais de 25 carros históricos e é tombado pelo Condephaat, sendo reconhecido como um dos mais importantes do país. O acervo consolidou Caçapava como a Capital Nacional do Antigomobilismo.

Roberto Eduardo Lee, que começou sua coleção de carros antigos aos 14 anos, fundou o museu em 1963, em São Paulo. No ano seguinte, o acervo foi transferido para Caçapava, e, em 2011, o espaço foi doado ao município pelos herdeiros de Lee.

Após recente reforma, o museu está localizado na Avenida Dr. José de Moura Resende, 475, no bairro Vera Cruz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com entrada gratuita.

O lançamento do gibi reforça a missão do Museu Roberto Lee de preservar e divulgar a história do antigomobilismo no Brasil, aproximando o público de todas as idades por meio de uma narrativa leve e educativa.

Comentários

Comentários