A forte e persistente chuva que atinge o Vale do Paraíba nesta sexta-feira (8) mantém a região em estado de alerta. A Defesa Civil do Estado de São Paulo montou um gabinete de crise para monitorar as condições e, em parceria com as defesas civis municipais, trabalha para prevenir danos e orientar a população. Em Taubaté, a Defesa Civil local declarou alerta máximo, com equipes prontas para atender a possíveis emergências.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Apesar da preocupação, o Vale do Paraíba não registrou pontos de alagamento ou deslizamento até o momento. No entanto, a situação é diferente no Litoral Norte. Em Ubatuba, os bairros Centro e Pereque-Açu apresentaram pontos de alagamento, com a Rua Usina Velha completamente tomada pela água. Segundo as autoridades, não houve feridos, desalojados ou desabrigados, e nenhuma residência foi invadida pelas águas.
Nas cidades de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba, apesar da chuva constante, não foram reportados problemas graves.
As chuvas têm causado transtornos em várias regiões do estado de São Paulo, mobilizando equipes de monitoramento e atendimento emergencial.