ENCONTRADO

Achado em São José, ex-modelo Gabriel tentava ir a pé para SP

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Gabriel teve carreira internacional como modelo
Gabriel teve carreira internacional como modelo

Após 11 dias de angústia, a família do ex-modelo internacional Gabriel de Souza Bragança, de 25 anos, respirou aliviada. Ele foi encontrado em São José dos Campos após 11 dias desaparecido. Gabriel mora na capital.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na noite desta quinta-feira (7), segundo um amigo que participou das buscas, Gabriel foi localizado andando numa rua do bairro Vista Verde, na região leste de São José.

A polícia foi comunicada e encontrou Gabriel. Segundo o amigo, o ex-modelo estava tentando voltar a pé para São Paulo. Ele foi resgatado pela família e está internado em um hospital da capital.

O drama da família começou em 27 de outubro, quando Gabriel foi visto pela última vez na região leste da capital. Na madrugada da quarta-feira (6), ele procurou uma unidade de saúde na zona sul de São José para tentar tomar soro, mas não ficou no local. Sumiu novamente.

O pai de Gabriel veio para São José tentar encontrar o filho. A campanha pelas buscas intensificaram na internet, com a divulgação do caso do ex-modelo, que já teve uma carreira internacional com desfiles na Europa e Estados Unidos.

“Ele foi encontrado por alguém que o viu andando na rua, no Vista Verde. Ele estava voltando pra São Paulo. Avisaram e a polícia conseguiu localizá-lo. Tudo certo, graças a Deus”, disse o amigo.

Ele acredita que o amigo tenha caminhado de São Paulo para São José, sem documentos ou dinheiro. Na cidade, com fome e sozinho, ele procurou a unidade de saúde. A família renovou as esperanças após a notícia de que ele havia sido avistado em São José.

Doença.

Gabriel faz uso de medicamento controlado em razão de um quadro de esquizofrenia. Ele ficou dias sem tomar o remédio e a carência pode ter provocado uma situação de surto e confusão mental, prejudicando a percepção da realidade do ex-modelo.

Gabriel voltou para a capital e está internado em uma unidade de saúde. Ele está sob cuidados médicos e vai retomar o tratamento, segundo o amigo, que agradeceu a corrente de solidariedade criada em São José e na região para ajudar nas buscas por Gabriel.

“Muito obrigado a todos que ajudaram, de coração, gratidão. Bom saber que ele agora está sob cuidados médicos. Vamos conversar com os pais para ajudá-lo nesse momento”, afirmou o amigo.

Comentários

Comentários