Um avião soviético Antonov AN-12 realizou, nesta semana, um transporte de componentes para a montagem de aviões da Embraer, conectando o Canadá ao Aeroporto Internacional Professor Urbano Ernesto Stumpf, o SJK Airport, em São José dos Campos.
O Antonov, de matrícula UR-CAJ e com 56 anos de fabricação na antiga União Soviética, decolou de Montreal, no Canadá, às 11h58 da manhã da última terça-feira (5). Operado pela Ukraine Air Alliance, o voo UKL-5050 teve uma escala para reabastecimento e descanso da tripulação no Aeroporto Internacional Piarco, em Trinidad e Tobago, antes de seguir viagem ao Brasil.
Na noite de quarta-feira (6), a aeronave aterrissou em São José, trazendo os componentes destinados à Embraer. Dados do sistema de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que o Antonov deveria decolar nesta quinta-feira (7), às 10h, no voo UKL-5051, com destino ao Panamá e escala em Manaus.
Segundo o SJK Airport, voos vindos do Canadá e Estados Unidos são comuns, principalmente trazendo peças, turbinas e outros componentes para Embraer fabricar seus aviões.
Com informações de Aeroin.net