A van do projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), que leva serviços de documentação por todo o Estado de São Paulo, atenderá a população do município de Jundiaí, dos dias 7 a 9 de novembro. A unidade móvel da iniciativa ficará na praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).
Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 219 mil serviços solicitados, por mais de 63 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.
Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Confira os horários no final do texto.
Serviços disponíveis para a população:
- Agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG;
- Agendamento de 2.ª via de CNH;
- Agendamento na Receita Federal;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Consulta Serasa;
- Criação de conta GOV;
- Elaboração de currículo;
- Emissão 2.ª via de CPF e título de eleitor;
- Emissão de 2.ª via de contas (água e luz);
- Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
- Entrada no seguro-desemprego;
- Orientações com Procon e Defensoria Pública;
- Orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM);
- Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa;
- Registro de boletim de ocorrência;
- Solicitação de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
Serviço: Cidadania Itinerante no município de Jundiaí
Data e horário: quinta-feira (7), sexta-feira (8) e sábado (9), das 9h às 17h
Endereço: Praça Gov. Pedro de Toledo - Centro, Jundiaí - SP
Localização: https://maps.app.goo.gl/MvAd3g2BjQc34gfY8