POR UNANIMIDADE

Taubaté: Câmara derruba 2 vetos de Saud a projetos de vereadores

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

Vetos
A Câmara de Taubaté rejeitou nessa terça-feira (5), por unanimidade, dois vetos do prefeito José Saud (PP) a projetos de vereadores que haviam sido aprovados pelo Legislativo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Portal
Um dos vetos foi ao projeto do vereador Dentinho (PP) que visa instituir o Portal dos Raros, que seria uma plataforma virtual de informações e apoio às pessoas com doenças raras e seus parentes.

Justificativa
Para justificar o veto, Saud alegou que "a proposta se enquadra na iniciativa privativa do chefe do Executivo" - ou seja, que apenas o prefeito poderia sugerir um projeto dessa natureza - e que a manutenção do portal demandaria despesas, mas que não há indicação da fonte de custeio.

Abrigos
O outro veto foi ao projeto do vereador Jessé Silva (Podemos) que visa permitir a construção de abrigos abertos nas garagens de imóveis com área frontal de cinco metros.

Código
Ao veto o projeto, Saud alegou que "o texto proposto impede a construção de estruturas que não sejam de abrigo desmontável" e que "a questão das construções no recuo obrigatório está sendo abordada na revisão do Código de Obra, que se encontra em análise" na Câmara.

Comentários

Comentários