O atacante joseense Yuri Alberto foi o nome do jogo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na noite desta segunda-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. Mais que derrubar o maior rival, o atleta nascido em São José dos Campos ajudou o seu time com um belo gol no segundo tempo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Além disso, lutou o jogo todo, teve outras chances e armou vários contra-ataques. Agora, ajuda o Corinthians a chegar aos 38 pontos e se afastar da zona de degola do Brasileirão. No torneio nacional, já são três vitórias consecutivas dos corintianos.
E Yuri Alberto, que já tem 25 gols na temporada, chegou a 9 no Campeonato Brasileiro e se aproxima até mesmo da artilharia, que tem Estêvão, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, ambos com 11 gols.
Outro pontos é que ajuda o torcedor corintiano a esquecer a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing clube, na semana passada, quando o joseense inclusive marcou o primeiro do Timão, antes da virada dos argentinos.
Cabeça de porco
Ainda no primeiro tempo, um lance inusitado em campo: a torcida corintiana jogou na linha de fundo uma cabeça de porco, de verdade. E Yuri Alberto quase machucou o pé ao tentar tirar de dentro de campo. “Eu quase quebrei o pé, pensei que era uma almofada, tentei tirar com o pé, para dar um chute para um pouco longe. E era uma cabeça de porco, cara, quase machuquei o pé. Mas, vamos embora", disse em entrevista ao canal SporTV após a partida, em tom bem-humorado.
Entretanto, a atitude dos torcedores, de entrar no estádio com parte de um animal e arremessar no campo, poderá render punição ao clube, caso vá a julgamento.