O Farma Conde São José Basket venceu o Franca por 86 a 77 na noite desta segunda-feira (4), no ginásio do Pedrocão, em Franca, pela sétima rodada da primeira fase da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Agora, o time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, finalmente conquista o primeiro triunfo em sete jogos do torneio. Mais que isso, quebra uma série de oito derrotas na temporada, que começou justamente nas finais do Campeonato Paulista contra os Francanos, que no NBB estão com quatro vitórias e três derrotas.
Na próxima rodada, Franca volta a jogar em casa quarta-feira (6), a partir das 20h, quando recebe o Mogi, novamente no Pedrocão. Já o São José recebe o Paulistano na sexta-feira (8), a partir das 19h30, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.
O jogo
No primeiro quarto, o São José começou bem, teve consistência e ficou na frente do marcador em vários momentos, abriu sete pontos de frente, mas fechou o período com quatro pontos de vantagem: 21 a 17 e uma boa atuação.
Mas, no segundo quarto, os donos da casa voltaram melhores e, rapidamente, passaram à frente do marcador, com bola de três pontos. No entanto, os joseenses conseguiram melhorar e, novamente, ficaram em vantagem: 38 a 36, placar do intervalo.
No entanto, toda essa consistência do primeiro tempo se perdeu no terceiro quarto, quando novamente o São José teve grande queda de rendimento. E, com erros de passe, viu Franca abrir sete pontos em determinado momento. Apesar disso, a equipe de Marrelli estava determinada, foi buscar e fechou o terceiro quarto na frente: 61 a 60.
E, no quarto decisivo, o São José foi mais determinado e chegou a abrir 11 pontos. Porém, Franca fez uma cesta de três pontos e ainda ganhou uma falta, tirando quatro pontos em um ataque.
O jogo ficou tenso para os joseenses quando, a quatro minutos do final, Leal foi excluído após cometer a quinta falta. Mas, no final, o time da região se segurou e até ampliou a vantagem.