O Taubaté conta as horas para a estreia na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece sábado (4), a partir das 13h, contra o Marcílio Dias (SC), no estádio Joaquinzão, pelo grupo 22. Entre os jogadores, naturalmente o clima é de ansiedade e o atacante Maycon, um dos mais experientes do grupo, vive isso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Mas, o atleta, que já jogou a Copinha no ano passado, quando inclusive marcou um gol, sabe que é importante ter a cabeça no lugar. Até porque acredita no potencial do elenco.
“Expectativa boa, a gente vem fazendo um bom trabalho e evoluindo. Mais animado que o ano passado, mais experiente. Quando eu cheguei ao profissional, aprendi bastante coisa e estou bem mais preparado emocionalmente”, disse o atleta.
Segundo ele, a equipe e a comissão técnica estão de olho nos adversários desta primeira fase. “A gente vem observando bastante os jogos deles para chegar bem preparados”, afirmou.
“Eu tenho um projeto de fazer uma boa Copinha para integrar o elenco profissional. A gente que é jogador tem a pressão da torcida, da família, mas tem que saber lidar, tem um psicológico bom”, disse, que também valorizou o apoio familiar.
“Apoio (da família) é necessário, importante. Estou há cinco anos longe de casa. Meu objetivo no futebol é esse, dar um futuro melhor para eles”, finalizou.