O Farma Conde São José Basket perdeu por 73 a 67 para o Bauru na tarde deste sábado (2), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, originalmente pela quinta rodada da primeira fase da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, os comandados do técnico Régis Marrelli acumulam seis derrotas nas seis primeiras rodadas. E estão na lanterna do NBB, no pior começo de campeonato da história do clube até agora. Já o Bauru soma agora quatro vitórias e duas derrotas no torneio.
O cestinha do jogo foi Alex, do Bauru, com 28 pontos. No São José, Leal fez um duplo duplo (dois dígitos em dois fundamentos), com 18 pontos e 15 rebotes.
Agora, o time da região nem terá tempo de descansar, já que nesta segunda-feira (4), irá visitar o Franca, a partir das 20h, no ginásio Pedrocão, em Franca.
O jogo
No primeiro quarto, o São José chegou a ficar em vantagem durante alguns momentos, mas não conseguiu se manter à frente. Ao menos, conseguiu manter o equilíbrio e fechou o período com empate por 19 a 19.
No segundo quarto, o São José melhorou o aproveitamento e conseguiu passar à frente novamente no marcador. E foi para o intervalo com vantagem de quatro pontos: 37 a 33.
Após o intervalo, o Bauru melhorou e ficou de novo em vantagem nos primeiros minutos. E, com muitos erros, os joseenses viram os donos da casa vencerem o período por 22 a 15, abrindo 55 a 52, três pontos de frente para o último quarto.
No último quarto, o São José voltou desatento e viu o Bauru fazer 6 a 0 logo de cara, abrindo nove pontos de frente. Então, Marrelli parou o jogo e o time voltou com nova atitude, descontando novamente a diferença e deixando a reta final um pouco mais emocionante. Mas, no final, o Bauru foi mais eficiente e ampliou a vantagem.