Com o objetivo de prevenir homicídios em Pindamonhangaba e reduzir os índices de criminalidade na cidade, a Polícia Militar realizou a “Operação Impacto – Prevenção de Homicídios” nesta sexta-feira (1º). Quatro pessoas foram presas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A ação envolveu uma integração de forças policiais, incluindo equipes da 2ª Companhia do 5º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), o 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais) com o apoio do Canil, o helicóptero Águia, a Força Tática, a Rocam e a Polícia Civil.
A operação promoveu a intensificação da presença policial com o intuito de reforçar a segurança no município e aumentar a sensação de tranquilidade para a população. Entre as estratégias, foram realizados bloqueios em pontos estratégicos, ações de saturação em áreas de maior risco, além do cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas e a recentes crimes de homicídio na cidade.
Quatro suspeitos foram presos, além da apreensão de uma pistola calibre 380, 339,3 gramas de drogas (maconha, cocaína e crack), R$ 605 em espécie, cinco celulares e diversos materiais utilizados para acondicionamento e pesagem de entorpecentes.
As apreensões estão associadas a uma investigação sobre atividades ligadas ao tráfico de drogas e crimes violentos na região.
A operação, que mobilizou uma ampla estrutura de segurança, visa não apenas a repressão imediata de atividades ilícitas, mas também o combate a redes criminosas ligadas aos homicídios em Pindamonhangaba.