A Polícia Civil do Paraná prendeu o técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, suspeito de abusar sexualmente de pacientes na UPA da Cidade Industrial de Curitiba. A prisão ocorreu na última terça-feira (29), após a polícia tomar conhecimento dos crimes por meio do namorado do suspeito, que encontrou gravações dos abusos no celular de Wesley.
Segundo o delegado Tiago Dantas, as filmagens feitas pelo próprio suspeito mostram abusos contra pacientes homens em duas unidades de saúde. Durante as investigações, a equipe também apreendeu medicamentos como fentanil, quetamina e morfina na residência de Wesley. Ele foi autuado por furto devido à origem ilícita dos medicamentos, que teriam sido subtraídos dos locais onde trabalhava.
A delegada Aline Manzatto informou ainda que Wesley é portador do vírus HIV desde 2019 e será indiciado pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave. O celular do técnico foi apreendido e encaminhado à perícia para apuração de possíveis novos crimes. Wesley foi encaminhado ao sistema penitenciário, e as investigações continuam.