O São José comemora, nesta terça-feira (29), 44 anos da conquista do título do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária, quando venceu o Catanduvense por 4 a 0, no Pacaembu, e conquistou o acesso à elite estadual pela primeira vez na história.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Então, a assessoria do clube, aproveitando a data, resolveu ‘reviver’ a história nesta terça, recontando o jogo como se fosse agora. A partida original começou a partir das 21h e, desta maneira, o clube usará sua conta no Instagram para mostrar os lances do jogo em ‘tempo real’.
Inclusive, a escalação do São José já foi divulgada no início da noite desta terça, como se o jogo realmente fosse acontecer. Aliás, essa iniciativa emocionou os próprios jogadores e seus familiares.
“Está é linda ! Eu tinha 3 anos de idade com meu pai . Linda memória !”, escreveu Valter Cosenza Junior, filho do zagueiro Walter Passarinho, um dos campeões em 1980. A foto, que está na escalação postada no Instagram, tem o ‘xerifão’ da Águia na entrada de campo com o filho, então ‘mascotinho’ do clube. Aliás, Cosenza também chegou a jogar pela Águia, em 2005, na Série A-3.
Até o artilheiro Tião Marino, um dos maiores nomes da história da Águia, entrou no clima. “Vou jogar com um braço quebrado. Espero que dê tudo certo!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram