CANDIDATOS PERDERAM

Bolsonaro e Tarcísio falharam como cabos eleitorais na região

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Montagem feita com fotos de divulgação
À esquerda, Cury entre Eduardo e Jair Bolsonaro. À direita, Ortiz com Tarcísio
À esquerda, Cury entre Eduardo e Jair Bolsonaro. À direita, Ortiz com Tarcísio

Sem sucesso
Principais figuras políticas a desembarcarem na campanha desse ano na região, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não tiveram sucesso como cabos eleitorais.

Primeiro turno
Bolsonaro esteve na região na reta final do primeiro turno, em 1º de outubro. Passou por três cidades: em São José dos Campos, para apoiar Eduardo Cury (PL); em Taubaté, para apoiar Marcia do PL (PL); e em Guaratinguetá, para dar apoio a Regis Yasumura (PL). Nenhum dos três foi eleito.

Segundo turno
Tarcísio esteve na região na reta final do segundo turno, em 24 de outubro. Passou apenas por Taubaté, para dar apoio a Ortiz Junior (Republicanos). O ex-prefeito também acabou derrotado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Urnas
No segundo turno da eleição de 2022, quando foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro teve 62,14% dos votos válidos na região, vencendo em 34 dos 39 municípios. Já Tarcísio, que derrotou Fernando Haddad (PT), teve 62,75% dos votos válidos, vencendo em 35 cidades.

Comentários

3 Comentários

  • Jeferson 29/10/2024
    Apesar de não ser a melhor escolha, Bolsonaro e principalmente Tarcísio conseguiram eleger quem eles apoiaram em Jacareí.
  • Fabrício Melo 28/10/2024
    Em São José Bolsonaro e Tarcísio apoiaram o perdedor Cury, entrando no saco de derrotados com outros como Emanuel, Dr. Elton, Dulce Rita e outros, que juntos, foram engolidos pela força de Anderson e Felicio, que têm o apoio do povo.
  • Silvano Mendes 28/10/2024
    Depois daqueles 3 meses de chuva na frente do C.T.A., tomando sopa e Ki-Suco, ver o Bolsonaro entrar em um avião e ir para Flórida vender Rolex, acredito que muito da crença mítica se esfarelou.