CONTEÚDO DE MARCA

DM, 22 anos: Toda história merece crédito

Por DM | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 3 min

A DM, grupo de serviços financeiros, tem se destacado como uma empresa consolidada no setor de crédito, mantendo uma trajetória de crescimento robusto nos últimos anos. Com uma estratégia focada em oferecer soluções financeiras acessíveis, a empresa tem ampliado sua presença no mercado, atendendo a uma base diversificada de clientes.

Investimentos em tecnologia e na melhoria contínua de seus produtos estão evidenciando o protagonismo da marca e permitindo uma experiência eficiente e segura para os clientes. É esse compromisso com a inovação, aliado a uma gestão estratégica, que garante à DM uma posição de destaque entre os principais players do setor.

O sucesso da DM também está diretamente ligado à sua capacidade de adaptação às mudanças de mercado e às demandas dos consumidores. A empresa surgiu em 2002, em São José dos Campos (SP), e consolidou-se como uma das maiores empresas independentes de gestão de cartões de loja (private label). Contando principalmente com parceiros supermercadistas, a empresa firmou-se como referência no varejo. Contudo, nos últimos anos a empresa esteve a passos largos para expandir seu portfólio de produtos, com soluções que se alinham com a sua missão: democratizar o acesso ao crédito no Brasil.

A trajetória da DM é guiada pela premissa de que toda história merece crédito, e isso reflete seu compromisso em oferecer oportunidades financeiras para que as pessoas consumam desde itens básicos a objetos de desejo, além de realizar sonhos e superar desafios. A empresa acredita que o crédito vai além de números, sendo uma ferramenta essencial para transformar vidas e promover inclusão financeira, fortalecendo sua missão de impactar positivamente a trajetória de seus clientes, colaboradores e fornecedores.

As aquisições da DM dão o tom para a liderança no setor financeiro

O ano de 2024 tem sido desafiador, pois a DM integrou em seu portfólio novas carteiras que ampliaram sua atuação em diversos segmentos, marcando assim, sua consolidação como uma empresa de serviços financeiros, não apenas supermercadista, mas em diversos setores da economia.

A expansão veio por meio de aquisições estratégicas de carteiras e empresas, ampliando sua presença em todo o território nacional. Um exemplo foi a aquisição da carteira de clientes da Credz, que elevou a DM ao patamar de líder nacional em cartões de loja, além de firmar novas parcerias em várias regiões do Brasil. A compra da carteira da UZE, por sua vez, fortaleceu a expansão no Nordeste. Além disso, a aquisição da FortBrasil levou a DM a expandir para uma segunda sede em Fortaleza (CE), consolidando ainda mais sua presença na região.

Reconhecida por sua parceria junto a grandes redes de supermercados, como BH, Spani, Koch, Sonda entre outros, a empresa desponta agora no chamado ramo mole, que inclui vestuário e acessórios, e amplia sua rede de parceiros como Lojas Renascer, Polo Wear, TNG, Casa Silva, Planet Girls, Kings Sneakers, Hot Point, Chilli Beans, entre outros. E além de liderar o segmento de cartões private label, a marca fortaleceu sua presença em toda a cadeia de crédito pessoal, demonstrando sua capacidade de adaptação e inovação em um mercado em constante evolução.

O volume de negócios passou a crescer de forma mais acelerada com a injeção de R$ 100 milhões de capital trazida pela Vinci Partners, no início de 2022. Em março deste ano, a empresa recebeu da Fitch Ratings, a classificação Positiva no Rating Nacional de Longo Prazo, o que evidencia a solidez da Companhia no mercado financeiro.

Comentários

Comentários