BASQUETE

Farma Conde São José perde para o Flamengo em casa no NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance da partida entre São José e Flamengo na noite desta quinta
Lance da partida entre São José e Flamengo na noite desta quinta

O Farma Conde São José Basket perdeu por 71 a 63 para o Flamengo na noite desta quinta-feira (17), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. Esse jogo valeu pela terceira rodada da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Régis Marrelli, continua sem vencer no torneio nacional e já tem três derrotas em três jogos, todas para times cariocas.

Por sua vez, o Flamengo, do técnico Gustavo de Conti, fez o segundo jogo no torneio e manteve os 100% de aproveitamento. E teve Williams como grande destaque do jogo, onde foi o cestinha com 27 pontos.

Na próxima rodada, o time da região volta a jogar na segunda-feira (21), quando visita o Minas, a partir das 19h, em Belo Horizonte. Dois dias antes, no sábado (19), os cariocas visitam o Mogi, a partir das 11h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O jogo

No primeiro quarto, o São José começou marcando forte e, mesmo sem Felipe Ruivo e Chourio, ambos lesionados, conseguiu uma postura competitiva. O problema é que Douglas dos Santos cometeu três faltas em pouco mais de cinco minutos e ficou pendurado logo de cara.

Ainda assim, conseguiu se manter firme no período, onde chegou a ter sete pontos de frente em determinado momento. Porém, o Flamengo reduziu e a vantagem joseense ficou em dois pontos no final do primeiro quarto: 20 a 18.

Mas, no segundo quarto, os cariocas começaram melhor e passaram à frente logo nos primeiros minutos, deixando o São José atrás do marcador. E, no final do período, o Flamengo abriu oito pontos: 36 a 28.

Depois do intervalo, o São José tentou descontar, mas viu o Flamengo abrir 12 pontos com cestas de três pontos. E os joseenses foram ficando para trás, principalmente com as bolas certeiras de Williams, destaque dos cariocas. E isso fez o time visitante disparar, aproveitando também os erros do São José, fechando o período em 62 a 42.

No último período, os joseenses apertaram, melhoraram e até diminuíram, mesmo jogando praticamente com os reservas, mas não tiveram tempo de buscar a virada. E saíram de quadra com mais uma derrota na competição nacional.

Comentários

Comentários