NO VALE

Empresas montam plano de contingência com chuva forte chegando

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Chuva forte deve chegar ao Vale
Chuva forte deve chegar ao Vale

A chegada de uma frente fria em São Paulo, a partir desta sexta-feira (18), promete mudar drasticamente as condições climáticas no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. A Defesa Civil estadual e suas unidades locais já emitiram alertas preocupantes, prevendo até 150mm de chuva para o Litoral Norte e cerca de 100mm para o Vale do Paraíba.

Os principais riscos incluem deslizamentos, enchentes, alagamentos, além da possibilidade de granizo e ventos fortes. Em São Sebastião, os ventos podem atingir até 60 km/h, com um volume de chuva esperado para o mês de outubro de 253mm.

Diante dos alertas, a EDP, distribuidora de energia na região, já colocou em ação um plano especial de contingência. A empresa reforçou suas equipes técnicas e destacou o uso de tecnologia para minimizar os impactos aos consumidores. Sistemas automatizados permitirão a realização de manobras remotas, caso sejam necessárias intervenções no fornecimento de energia.

Nesta quinta-feira (17), a Defesa Civil reuniu empresas de distribuição de energia do estado para discutir a necessidade de planos de contingência, visando prevenir quedas e garantir a segurança da população nos próximos dias.

Comentários

Comentários